sábado, 7 de fevereiro de 2009

Copenhaga!

Ola!
Pois e esta aventura esta a chegar ao fim. Apesar de tudo, sempre consegui tirar uns dias para vir passear. Vim sozinho, o que nao e muito bom mas tambem tem as suas vantagens. E sempre mais divertido vir com alguem, mas enfim. Entretanto nos ultimos dias nao tempo tido muito tempo para escrever. Tenho estado em casa do Rui, onde so temos net a vez, e tambem tenho tido os dias ocupados. Terca passada fui a Gouda e a utrecht, duas cidades holandesas. Vale a pena ver se se tiver por estas bandas. Gouda tem uma camara munipal fixe, e uma catedral brutal. O mais particular sao os vitrais, que tem varias historias descritas neles. Sao tao impressionantes que tem um telescopio para ver todos os promenores neles. Em Utrecht ja uma cidade grande. Andei por la as voltas, e subi a torre da Domkurk, acho que e esse o nome. E a torre de igreja mais alta da holanda, com 112m de altura! Muito fixe. A cena unica e que apenas a torre e o coro da igreja ainda existem. A nave principal colapsou e nunca mais a reconstruiram, agora tem la uma praca com carros a passar. Depois a noite fui ainda ao Bible study. Foi fixe, despedir me mais uma vez.
Na quinta fomos a tarde para Den Haag. A vistoria foi connosco, mais o Carlos e o Rui. Foi fixe, e o Madurodam (a cena das casas em miniatura) foi caro mas valeu a pena. O detalhe daquilo e realmente impressionante.
Bem hoje cheguei a copenhaga de manha, depois de 15h de comboio. Foi uma experiencia nova para mim, e apesar de tudo ate nem passei mal a noite. O comboio e que foi dar uma granda volta, em vez de vir directo, ainda foi a dusseldorf, colonia e nem sei mais aonde... sai de la ontem as 7 da tarde cheguei hoje as dez da manha.
Bem andei o dia inteiro a ver a cidade. Foi fixe, e uma cidade grande com muito para ver. Amanha vou a Malmo, parece que aquilo tb e fixe. Depois a tarde vou para aalborg onde estao o bernardo e o Mc Guire. Bem espero que esteja tudo bem por ai, daqui a nada ja ai estou. Um grande abraco para todos
Bueda fixe entao

Sem comentários: