Olá a todos!
Bem agora que se está bem parece estar a passar muito rápido o tempo:p Bem esta semana há aqui um congresso de sustentabilidade! Claro que tenho de aproveitar. Bem isto aqui não tem nada a ver com o IST, eles realmente querem que nós trabalhemos, mas realmente apoioam-nos! Muito fixe. O evento foi organizado por duas associações de estudantes: Students 4 Sustainability and Osiris. Esta ultima lançou uma revista sobre sustentabilidade agora na abertura do congresso. Hoje fui a um debate. Antes do debate tiveram as green drinks. Todas as segundas terças do mês pessoas de empresas, estudantes e professores juntam-se para beber uns copos e conversar sobre sustentabilidade. Hoje a seguir a isso houve um debate brutal, entre o reitor magnificus da universidade, o responsável da faculdade de industrial design, e outro que não percebi bem quem era. Mas o à vontade para fazer perguntas, a preocupação com sustentabilidade foi fantástico. Houve uma que se virou para o reitor: pois estamos aqui a falar de sustentabilidade mas você veio a guiar para cá de Mercedes. E ele pois ainda não me deram um carro eléctrico. A culpa é do departamento de design. E foi tudo assim. Mas foi muito fixe ter assim um debate num bar, muito informal, algo que devia ser feito em Portugal. Uma das coisas que eles disseram era porque não tornar a TU Delft na primeira universidade a produzir energia! Eles aqui realmente tem bastantes oportunidades para isso, tem 2 novos edifícios a serem construídos, um campus enorme... Bem fixe. E realmente preocupam-se com a sustentabilidade da universidade em si.
Bem já tenho trabalhos para fazer, o projecto das frutas ta a ficar engraçado, agora estamos a aprender a desenhar os mecanismos, cams e assim. Até que têm a sua piada. De resto ta tudo fixe. À é verdade, ontem na aula de bike tinham luzes! tipo apagaram as luzes da sala e pusseram umas luzes no chão que mudavam de cor ao som da música! Até que tem a sua piada.
Bem não sei de cheguei a contar, no sábado a noite tivemos aqui um jantar engraçado. Fizemos pernas de frango assadas na brasa. Vimos nos gregos para assar aquilo, com o frio que estava. O problema foi que quando as brasas tavam boas, tivemos de mudar de sala comum, porque começou a sair agua do ralo de esgoto! e começou a cheirar um pouco mal. Uma aventura engraçada. Mas pronto foi fixe com os italianos e espanhóis. Bem espero voltar a escrever brevemente, beijos e abraços para todos!
2 comentários:
Aqui vai tudo menos fixe. Trabalho e mais trabalho. Gente e mais gente a sofrer, e a capacidade para mudar as situações tem sido pouco satisfatória. Isto é válido para o meu hospital e para a escola da mãe. A palavra de ordem é resitir! Divertimo-nos com as castanhas assadas...
Hey!
Tou memo agora a imaginar um aluno a virar-se para o El Magnífico Reitor Carlos Matos Ferreira e comentar o mercedes slk dele. :P
Thx pla mensagem axei estranho tar a receber msg de um numero internacional, e inda m demorou prai 5 seg a perceber d kem era: mas tb n tenho assim tantos amigos na holanda :)
Abraco
Enviar um comentário