Olá pessoal! Bem é me realmente díficil arranjar tempo para escrever, sem net em casa tenho de andar sempre de um lado para o outro, e esta semana tem sido terrível. Tenho um relatório para escrever para segunda feira, amanhã tenho uma reunião do grupo de materiais, tenho de preparar outra parte do projecto de design de maquinas para segunda trabalharmos nele, recebi hoje o projecto de sustentabilidade e transporte... AHHH!!!
É esquisito tentar gerir tudo isto durante o dia. Suspostamente o número de créditos equivale a um determinado número de horas que se tem de gastar com a disciplinas (4ECTs corresponde a 112h). Hei-de de somar o tempo de cada uma a ver se cabe numa semana....
Mas ya é um pouco estranho como é suposto conseguir acompanhar todo o volume de matéria dado por semana, e ainda ter tempo para pronto arejar a mona. Ontém foi mais uma noite de erasmus lá no bar. Estava muito mais vazio, acho que o pessoal começou a conhecer-se e a combinar encontrar-se noutros sitios (mais baratos). Mas foi fixe, conheci mais uma data de pessoas.. Antes tive aula de escalada, e sim é mesmo uma aula. Não tipo só vá tenta lá subir isso, eles realmente ensinam-nos técnicas e têm exercicios para irmos aprendendo. Muito bom. Tou mesmo a gostar daquilo. Hoje tenho novamente ensaio do coro, mas acho k não vou conseguir levar a guitarra :S isto andar de bicicleta com ela é um pouco perigoso...
Pois é as disciplinas são bué fixes, e o que espero que me safe é que algumas são "fáceis", pois já tive me Portugal. Provavelmente vai-se tornar mais simples por causa disso, mas há muitas que simplesmente temos muito para ler, como energias renováveis e sustentabilidade e transportes. Bem esta é a tal do projecto que dá dinheiro, é mesmo aliciante. Fiquei bué entusiasmado, só temos de encontrar novas ideias para melhorar o funcionamento do porto de Roterdão! E realmente quem conseguir ganhar aquilo, bem pode muito bem ter a vida feita. Além de todo o prémio e o incentivo a criar a própria empresa, eles realmente querem comprar a nossa ideia. Além de que conhecemos todos os big bosses daqui, presidentes da Shell por exemplo. Os 5 melhores tem de fazer uma apresentação da sua ideia, tipo numa tarde onde só ´já nos "apresentamos ao mundo".... Enfim grandes oportunidades.
De resto a vida vai correndo bem. Hoje tentei abrir uma conta num banco, e descobri que é necessário passaporte!!! O BI não chega... O que é uma treta porque todas as máquinas de comida incluindo as do café funcionam aqui com um cartão multibanco especial. Além de que os nossos cartões multibancos aqui funcionam sem pin, por isso se o perder, quem o encontrar é só facturar (também não tem mt por onde, mas enfim sempre é qualquer coisa...)
Pois é o tempo passa a correr, mas tenho passado muitos bons momentos por aqui. Gostei muito das vossas mensagens, acreditem que é muito bom ver aqui alguns coments do pessoal. Realmente o regresso às aulas no IST deve ter sido muito diferente, com o pessoal a ter cadeiras diferentes, a ver se realmente escolheram bem o ramo ou se deviam ter ido para energias... eh eh (tou a brincar). Ya tenho saudades vossas, não propriamente do IST. Força nisso, já sabem como é, começa facil e fixe, depois é o caus a meio, continua o caus, mais um bocadinho de caus e depois do exame tass bem! Buéda fixe então!
2 comentários:
olá. os teus cadernos e capa da viola já estão entregues. Como só lá fui à tarde disseram-me que só 4ªfeira deve estar aí, porque no fim de semana não se trabalha.Mas a boa notícia é que posso mandar, pelo mesmo plano, artigos mesmo não sendo de natureza pedagógica. De que sentes mais saudades? Do nosso bacalhau? do limiano?Por aquilo que dizes aí trabalha-se a sério desde o início mas com oportunidades motivadoras; FORÇA!Muitos beijinhos. Da mã.
Olá. Por aqui a batalha da produção também está rija. Os doentes são muitos e as solicitações para outras tarefas também. Já tomei banho de água quente em casa sem gastar gás! Agora estou a terminar a intervenção de amanhã no Congresso de Aterosclerose, no algarve. Amanhã à tarde volto para casa e para outras tarefas. Estou todo contente. Acabei de fazer um teste cardiovascular que diz que tenho um sistema arterial de 29 anos! Se morrer atropelado posso dar um coração em bom estado!
Enviar um comentário